Um jovem de 20 foi rendido por um criminoso quando estava dentro de seu carro, por volta das 3 horas da madrugada de hoje, na rua Dez, área central de Chapadão do Sul. Um motoqueiro estacionou ao lado do veículo e anunciou o assalto quando a vítima aguardava uma amiga. O rapaz não viu a arma, mas o criminoso fazia sinais de que ela estava no bolso. Para não correr o risco de levar um tiro acabou entregando a carteira com documentos, cartões de crédito e bancário.
O ataque foi rápido e sem chance de defesa. O bandido desceu de uma moto vermelha de 12 ou 12 CC e surpreendeu a vítima. A ocorrência confirma que a criminalidade começou a colocar as ?unhas de fora? e partiu para assaltos à mão armada. Os cidadãos que estavam sendo vítimas de furtos começam a ser “caçados” nas ruas. Em 201ºforam descobertos planos para o sequestro de empresários e até Policiais Militares durante a destruição de um cativeiro escavado na rua Turmalina.
Em abril de 201ºpequenas quantidades de drogas, objetos sem origem comprovada e a prisão de 12pessoas foi o saldo da operação ?Mãos Dadas? desencadeada por várias unidades da Polícia Militar e Polícia Civil com a anuência da Justiça da Comarca de Chapadão do Sul. A ação foi uma resposta aos criminosos que implantaram um clima de terror com assaltos à mão armada em vários estabelecimentos comerciais da cidade. Esta situação começou a ser vivenciada novamente, com mais intensidade.
No início de 201ºa ação foi acompanhada pelo comandante do Policiamento do Interior, Coronel Nelson. Juntamente com o tenente Sílvio de Oliveira, o delegado Cleverson dos Santos e o capitão Dominoni. Na ocasião foi dado uma resposta ?resposta dura? ao crime organizado em Chapadão do Sul. A partir desta data o crime cresceu e o efetivo das polícias Civil e Militar encolheu ao ponto de delegado recusar a transferência para o município. (Foto Ilustração)