Chapadão do Sul se mantém na elite do tiro em Mato Grosso do Sul graças à mira calibrada dos atiradores do município. No sábado foi realizada a terceira etapa do Campeonato Estadual e Brasileiro de Tiro ao Prato com excelentes resultados divididos com São Gabriel do Oeste, onde esta modalidade esportiva também é praticada por atletas de alto nível. O evento foi marcado pela presença do pré-candidato ao governo do estado, senador Delcídio do Amaral (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB), o prefeito Luiz Felipe Magalhães e a vice Lise Scheid. As autoridades conheceram as instalações do clube e receberam informações sobre o destaque dos atletas sul-chapadenses no plano estadual e nacional.
A delegação de Chapadão do Sul aumentou em relação ao ano passado com a inclusão de jovens que estão encontrando no tiro a prática de um esporte sadio e familiar. O time conta hoje com os atletas Mário Scheide, Jean Calgaro, Rodrigo Pess, Renato Duch, Ronan Garcia, Paulo Fabiani, Cláudio Benevenuto, Renato Duch e (Emanuel, Peco, Joao Pedro, Samuel da família Loef)
No final de semana também foi inaugurado o Trap Double (dois alvos lançados simultaneamente). O atirador deverá quebrá-los com dois tiros precisos. A modalidade é considerada uma das mais difíceis porque exige muita concentração. Como reivindicação Delcídio do Amaral recebeu o pedido oficial do Clube de Tiro de dar mais apoio ao esporte do tiro no Brasil e no Estado visando a formação de novos talentos.
Segundo os integrantes do Clube de Tiro – além da falta de apoio – a dificuldade na importação de equipamentos como armas e munições ainda são entraves que inibem a participação de mais atletas em todo o Brasil. Apesar disso Chapadão do Sul está conseguindo atrair muitos jovens, sempre acompanhados pelos pais nos eventos de final de semana e em competições pelo estado. VEJA a pontuação de cada atirador:
A
Newton Burtet (SGO) com 92012
B: Antenor Woehl (SGO) com 90/12
C: Emanuel Loeff (Chaps) com 88/12
Dama
Bruna Baseggio (SGO) com 41º50
Mauro Tumelero (SGO) com 91º12
Carlos Zanenga (CG) com 87/12
Renato Duch (Chaps) com 87/12 Elaine Baseggo (SGO) com 39/50
Dimorvan Baseggio (SGO) com 90/12
Ronan Garcia (CHAPS) 86/12
Carlos Peco Loeff (Chaps) com 83/12
Mario Scheide (Chaps) com 90/12
Junior : João Pedro Loeff ( Chaps ) com 72012 Double : Claudio Benevenuto 32040
Samuel Loeff (Chaps) com 45/12 Ronan Garcia 30/40
João Vitor Pitaluga (Chaps) com 45/12 Renato Duch20/40