A capacidade de ?armazenamento? de carros e motos no Detran de Chapadão do Sul já está no nível crítico, à beira do colapso. O pátio do órgão está lotado e para piorar a situação – já caótica – a Polícia Militar tem três carros para serem enviados ao depósito. O Detran ocupa uma área localizada na esquina da Avenida Goiás com a Mato Grosso do Sul. Tanto a instalação administrativa de atendimento à população quando para guardar os carros são exíguos em relação á demanda. Além dos problemas estruturais, a falta de vistoriadores causou tumulto ontem, com dezenas de reclamações dos usuários.
Na manhã de hoje tentamos obter mais informações, mas os funcionários não estão autorizados em falar com a imprensa. Assuntos relacionados ao funcionamento operacional do órgão são centralizados em Campo Grande. Usuários dos serviços do Detran também reclamaram que a falta do vistoriador prejudica o atendimento porque os proprietários ficam horas aguardando um servidor largar suas atribuições internas para ?quebrar o galho? na vistoria.
O serviço de vistoria é essencial para regularizar a documentação. Segundo fontes o funcionário que exercia esta função foi demitido e não há pessoal para ocupar a vaga. São cerca de 50 vistorias diárias somente no Detran de Chapadão do Sul. Sem um servidor para realizar este serviço a demanda fica reprimida, prejudicando os cidadãos que precisam regularizar documentos.
Na manhã de hoje um PM graduado confirmou que a função da Polícia Militar é encaminhar os carros apreendidos para o Detran. Segundo a fonte alguns veículos interceptados nas ruas de Chapadão do Sul estão com documentos atrasados há dois anos e não podem ser devolvidos aos proprietários sem regularização.