Chapadão do Sul/MS

árbitro de Serc X Maracaju precisou de escolta policial para sair do estádio em Chapadão do Sul

(Análise da TV Morena) A partida entre Serc e Maracaju, válida pela 1ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, terminou em confusão e ameaças contra o quarteto de arbitragem no fim da tarde deste domingo (3). Após o apito final, uma guarnição da Polícia Militar precisou dar proteção aos árbitros que estavam sendo ameaçados por torcedores no campo da Serc. De acordo com o Sindicato dos árbitros de Futebol (Sindárbitros-MS), o automóvel de um dos profissionais, que estava estacionado no estádio da Serc, foi depredado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

– Danificaram a lataria, jogaram pedras e murcharam os pneus de um dos árbitros. A polícia precisou escoltar o quarteto até a delegacia, para que eles pudessem registrar boletim de ocorrência – relatou Paulo César de Freitas, presidente do sindicato. Ele disse ainda que, segundo informações preliminares, não houve participação de atletas nas ações contra o quarteto.

O jogo foi comandado por Paulo Henrique Vollkopf, e os auxiliares eram Antonio Luiz Guimaraes Lugo e Clayson Vieira de Morais. O 4? árbitro era Admir Bento Arantes Júnior. De acordo com Freitas, a orientação repassada aos profissionais foi relatar todos os fatos na súmula da partida, bem como anexar fotografias e documentos que pudessem comprovar os fatos. Posteriormente, o Sindárbitros-MS deve entrar com representação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) para apurar reponsabilidades no caso.

(Análise do ocorreionews) A situação da SERC no campeonato estadual esta ficando cada vez mais difícil. A equipe não consegue vencer seus adversários e caminha rumo a serie B. Somente um milagre poderá salvar a equipe do rebaixamento. A equipe que tem apenas uma vitória na competição contra a equipe do Maracaju, no primeiro turno, não conseguiu repetir a sua façanha e neste domingo, empatou com a equipe do Maracaju, por 2020 em jogo valido pelo segundo turno.

A SERC até que conseguiu abrir o marcador logo no inicio do jogo, mas sofreu o empate e a virada do placar, tudo isso no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe, conseguiu escapar da derrota, no final do jogo, com Aguiar que aproveitou o rebote do goleiro e empatou o jogo.

A equipe não evoluiu em nada dos demais jogos. O treinador, Anselmo Zuzart, apenas assistiu ao jogo como outro qualquer. Pouco conhecimento de futebol e mais nada. Até agora, o torcedor não entende, o porquê que o presidente Felix ou a diretoria ainda não dispensou o treinador.

Com este resultado a equipe continua na ultima colocação, com 05 pontos, esta um ponto atrás do Maracaju, seu principal concorrente para ver quem vai cair.

Para escapar do rebaixamento, a equipe da SERC tem duas opções. A primeira é vencer um jogo e torcer para o Maracaju não ter mais vitória na competição. A outra opção é um pouco diferente, empatar dois jogos e o Maracaju não vencer nos demais jogo.

Desta forma a equipe, não será rebaixada.

A equipe da SERC joga quarta-feira, às 1º horas, na cidade de Aquidauana e o Maracaju, recebe em casa o Comercial, que está na frente de ambos com 08 pontos e também balançando na corda da degola. No domingo dia 1º, a equipe volta a jogar em casa, diante do Novo Operário e o Maracaju folga na tabela.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também