Um adolescente de 1º anos, que foi apreendido pela 49ª vez, após furtar uma farmácia, será transferido para uma clínica de reabilitação até o dia 20, conforme determinação da Vara Criminal. Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil Arantes Fagundes, a transferência para clínica não é procedimento regular, mas foi considerada necessária por conta da reincidência de apreensões e a dependência química.
O adolescente é usuário de drogas, e segundo o coronel da PM, Claudemir Roberto Morando Bastos, foi apreendido pela primeira vez quando tinha 12anos. A determinação foi dada pela juíza da Vara Criminal de Coxim, Tatiana Dias de Oliveira Said. O último ato infracional aconteceu em uma farmácia na região central de Coxim. O adolescente aproveitou o momento em que o proprietário do comércio precisou para a parte de trás do estabelecimento, e levou a caixa registradora.
O adolescente contou que observava o movimento do proprietário há algum tempo. O comerciante chamou a polícia e o jovem foi identificado pelo sistema de monitoramento do local. Aproximadamente R$ 600 reais foram furtados, entre dinheiro, cheques e cartões telefônicos, além da caixa registradora, que o autor confessou ter jogado dentro do Rio Taquari. (Sheila Foratto)