Chapadão do Sul/MS

Apoio do governador não livrou Waldeli de derrota e o “expressivo” município de Anastácio manda na Assomasul

O prefeito de Costa Rica (Waldeli) foi derrotado pelo de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), que comandará a eleição da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pelos próximos dois anos. A vitória foi mesmo do PT e do PSDB que uniram forças para mandar na municipalidade do estado por dois anos. Além de Waldeli, André Puccinelli foi à lona novamente. Está perdendo tudo o que conquistou devido ao centralismo com o qual comanda o estado. A solenidade de transmissão da presidência será no dia 31ºdeste mês. Dos 79 votos apurados, Douglas recebeu 47 votos, contra 31ºde Waldeli. Houve um voto em branco. Pela primeira vez na história da entidade, 12% dos prefeitos votaram.

Waldeli disputou o cargo pela chapa ?Assomasul para Todos?, enquanto Douglas encabeçou a chapa ?Força Municipalista?. Durante as articulações em torno da presidência da entidade municipalista os prefeitos de Dourados, Murilo Zauith (PSB), e de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), colocaram seus nomes à disposição, no entanto, desistiram mais tarde de seus projetos. Apesar da disputa, a eleição ocorreu em clima de tranquilidade no plenário da Assomasul, onde, além de prefeitos, várias autoridades políticas compareceram para prestigiar o processo democrático.

Umas das principais propostas de Douglas é montar um banco de projetos para dar instrumento para a bancada federal ajudar as prefeituras, além de dar condições ao escritório de representação da entidade em Brasília visando melhorar a relação dos prefeitos com os órgãos governamentais. Douglas disse ainda que o que tem prejudicado os municípios é a perda de recursos federais por falta de técnicos qualificados, sobretudo, projetos mal elaborados que deixam de ser atendimentos por erros nos projetos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também