O aplicativo Corruptômetro disponível somente para iOS promete não deixar os brasileiros esquecerem da corrupção no Brasil. O programa disponibiliza as notícias veiculadas sobre o tema em 1º dos principais veículos de comunicação do país, como o jornal O Globo, o site G1ºe outros.
Com o Corruptômetro, o usuário tem uma noção da quantidade de notícias sobre corrupção que são publicadas diariamente no país. Um contador total de matérias veiculadas nesses jornais desde abril de 201ºjá conta12370 notícias até a data da publicação deste artigo.
Além disso, um contador de notas por empresa de comunicação está disponível para que os brasileiros percebam a importância do tema. Segundo o desenvolvedor do aplicativo, Wilson Baratan Filho, o robô do software reconhece cerca de cem notícias por dia, um número bastante elevado.
A ideia para o aplicativo surgiu quando apareceram as primeiras denúncias contra o ex-senador Demóstenes Torres em março de 201º A partir de então, o desenvolvedor começou a pesquisar notícias sobre corrupção e percebeu que não existia nenhuma forma de reunir toda essa informação em um só lugar para facilitar a vida do leitor. E assim começou a nascer o Corruptômetro. “O objetivo é fazer alguma coisa para melhorar o Brasil, mostrar a grande quantidade de notícias de corrupção que existem”, afirmou.
Lançado na App Store em 20/01º201º, o aplicativo já teve aproximadamente mil downloads. O desenvolvedor promete o lançamento da versão do app para o sistema operacional Android para o mês de abril. Além disso, em março, uma atualização permitirá consultas por nome do político. Tudo para o leitor ficar antenado aos acontecimentos políticos do país. (20hsnews)