Chapadão do Sul/MS

Apicultor perde controle do fogo no preparo de cera e assusta moradores da rua Doze

Um apicultor perdeu o controle do fogo e causou uma incêndio em madeiras armazenadas nas proximidades de um tonel de preparo de cera na rua Doze, número 205, área central de Chapadão do Sul. O fogo na cera, alimentado por material combustível, formou uma coluna de fogo e fumaça com mais de cinco metros de altura. Moradores da área central da cidade ficaram apreensivos pelo formação de fumaça preta que no primeiro momento parecia estar vindo do Posto Itambé, local de comercialização e depósito combustíveis. O fogo foi rapidamente controlado sem atingir outras residências.

A rua Doze foi fechada para o trânsito de veículos e uma multidão de curiosos se formou no portão da residência devido à magnitude das chamas. Por precaução o Corpo de Bombeiros levou duas unidades para o local do sinistro e ainda recebeu apoio de um carro-pipa da prefeitura. Devido á baixa umidade do ar e o calor até mesmo as árvores da propriedade ficaram queimadas.

O homem tem usado cera de abelha derretida por milhares de anos para uma variedade de usos, desde cosméticos até fabricação de velas e preservação de móveis. Sua versatilidade a fez uma valiosa mercadoria entre as culturas. Apesar disso, o aconselhável nestes casos é usar um recipiente de ?banho maria? em fogo brando para derreter lentamente a cera de abelha sem queimá-la e ou utilizar chamas potentes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também