O humor dos Policiais Militares que prenderam uma gangue de menores que entrou numa casa e furtou vários objetos na rua Londrina oscilou vertiginosamente na tarde de hoje. Eles saíram da base, foram até o Parque União, interceptaram a fuga de quatro adolescentes e um adulto, recuperaram notebook e outros pertences que seriam levados pela chinelagem e ficaram horas numa única ocorrência. Apesar da ação rápida e precisa, quando os PMs voltaram para o quartel, no início da noite de quinta-feira, os criminosos já estavam em casa, após serem colocados em liberdade.
Um dos menores apreendidos hoje já cumpriu pena sócio-educativa na UNEI por assalto a mão armada em Paranaíba. Este crime não foi suficiente para mantê-lo na cadeia, juntamente com seus companheiros. Este menor é uma ?fera? com o revólver na mão, pronto para matar o primeiro trabalhador, cidadão, que se aventurar a encará-lo.
Não bastasse este antecedente anda tinha as 1º ?paradinhas? de crack apreendidas com os ?meninos?. Também não foram suficientes para mantê-los detidos atrás das grades para que os cidadãos pudessem ter um sossego. Restou a possibilidade da prisão em flagrante com os objetos furtados da casa de uma família que estava no trabalho enquanto os vagabundos pilhavam a residência. Definitivamente a justiça faz jus à venda nos olhos pela cegueira.
ABRE ASPAS ? O texto acima não é uma crítica ao delegado de Chapadão do Sul, levando em conta suas limitações estruturais e nem à justiça. A Polícia Civil e o Judiciário cumprem a lei que é produzida por políticos. Deputados federais e senadores arquitetam ?obras? na forma de lei que desconsideram crimes de ?colarinho branco?, como se eles não existissem. Não criariam legislação antropofágica para devorá-los. Nem mesmo o STF conseguiu manter na cadeia o ?pessoal? do mensalão. Parabéns aos briosos PMs porque o resto devemos esquecer. Não deixem de fechar bem suas janelas, portas e rezar.
Bom dia a todos