Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Todos os moradores devem lembrar que Chapadão do Sul – não faz muitos anos – tinha desabastecimento quase que diariamente. A Sanesul era – com razão – o saco de pancadas da mídia. A empresa começou a se estruturar com mais competência, furou mais poços e o problema foi solucionado. Nem mesma a última estiagem, a maior da história, afetou distribuição de água no município. As faltas eventuais se dão por manutenção na rede, o que é inevitável.
Passada esta etapa veio a instalação de redes de esgoto, um novo e importante passo no saneamento básico da cidade que duplicou sua população nos últimos 8 anos de 20 para cerca de 40 mil. Na manhã de hoje foi inaugurada a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto.
Esta obra foi a última inauguração do dia sob o comando do Prefeito João Carlos krug e do vice-governador José Carlos Barbosa. Barbosinha foi presidente da Sanesul quando Chapadão do Sul sofria com o desabastecimento. Também foi um dos principais responsáveis pelos investimentos que elevaram o nível de prestação do serviço da empresa. O vice-governador veio a Chapadão do Sul acompanhado pelo presidente da Sanesul, o engenheiro Renato Marcílio da Silva. O supervisor da unidade de Chapadão do Sul, Bruno Batista Borges, também acompanhou a solenidade de inauguração
A Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Chapadão do Sul teve a implantação de 10 km de rede coletora de esgoto e a construção de um reator anaeróbico com volume de 995 m³, viabilizados por meio do convênio firmado pelo Município de Chapadão do Sul com a FUNASA. Cada reator tem a capacidade processar 40 litros por segundo. Com a ampliação aumenta para 80.









