Chapadão do Sul/MS

AMBULãNCIOTERAPIA: HU suspende cirurgias e compromete atendimento de pacientes do interior

O Hospital Universitário de Campo Grande vai suspender as cirurgias temporariamente a partir de terça-feira (20). O motivo é a rescisão do contrato com a empresa Servan Anestesiologia, que presta serviço para o hospital. O temor é de caos no setor no Estado.

O Campo Grande News apurou que o hospital tentou negociar com a empresa para ajuste de tabela, pois o valor pago está muito acima da tabela do SUS (Sistema único de Saúde). No entanto, até agora não houve consenso. Se a empresa não aceitar o contrato será cancelado e segunda-feira será o último dia.

O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Alexandre Corrêa Bueno, disse que não foi comunicado sobre o assunto, mas afirma que vai virar um caos no Estado, caso as cirurgias sejam suspensas.

?A Servan formou um cartel na cidade, se não pagarem o valor exorbitante que pedem, simplesmente não prestam o serviço?, diz, acrescentando que o Ministério Público deve intervir sobre o assunto.

O Hospital Universitário abriu edital ontem para credenciar anestesista para trabalhar na unidade, pode credenciar pessoas jurídicas e físicas. O hospital informou por meio da assessoria de imprensa que por enquanto não vai se pronunciar sobre o assunto. (campograndenews)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também