Alysson Fernandes Apolinária (Careca) está entre os quatro presos transferidos para os presídios de Paranaíba e Cassilândia na manhã de hoje. Ele possui cerca de 35 registros policiais por vários delitos, entre eles um homicídio a ser esclarecido, e foi apontado como o criminoso que ?limpava? quando os proprietários se ausentavam da cidade. Careca ingressou em entidades como a Cotenec e a Gileade sob pretexto de se tratar da dependência somente para fugir e se manter nas ruas. Considerado de alta periculosidade ele vinha conseguindo se manter longe da Polícia Militar até ser preso em flagrante no último feriadão.
A transferência de Careca para uma unidade prisional fora de Chapadão do Sul encerra ? momentaneamente ? sua trajetória de crimes no município. Os arrombamentos em residências terão continuidade porque outros ladrões estão soltos, mas a população ficará livre dele por um bom tempo. Ele foi preso na sexta-feira pela Polícia Militar quando entrava numa casa localizada na rua Cassilândia. Tentou fugir mas acabou preso após intensa perseguição. Durante a correria parou numa obra da rua Bonito para trocar de camiseta e despistar os PMs que vinham em seu encalço. Vizinhos da residência invadida confirmaram a identidade do criminoso no local.
A porta estava destruída na parte inferior, por onde Alysson entrou. Com ele foi encontrado um telefone celular e ainda deixou uma bicicleta na frente da casa na fuga. Os moradores estavam viajando no feriadão e até o momento não foi possível fazer o levantamento preciso do que foi levado.
ANTECEDENTES: Alysson Fernandes Apolinária possui 1º registros por furto, ameaça, dano, tráfico de drogas, falta de permissão ou habilitação para dirigir, homicídio a esclarecer, homicídio doloso, receptação, furto qualificado, entre outros delitos Durante a semana estaremos informando se vai ser solto ou ganhará o benefício da liberdade.
MATéRIA relacionada
http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=16300&idCat=5