A morte de uma adolescente durante briga numa escola pública de Campo Grande chocou o Brasil e foi destaque negativo na mídia nacional. Tudo isso por um frasco de perfume. Chapadão do Sul quase teve repercussão negativa após a direção de uma escola pública localizar e recolher a faca escondida na mochila de uma aluna de 12apenas anos que queria assassinar a colega de 1º. O Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar não detalha os motivos que levaram a menina sair de casa armada e determinada em eliminar alguém.
O crime acabou sendo descoberto a tempo de evitar uma tragédia e levar dor às famílias. A ação foi meticulosamente planejada para o ataque contra a jovem de 1º anos e teve a participação de um menino de 1º anos. A faca que seria usada no crime estava guardada na mochila do rapaz e seria repassada à aluna de 12anos para ser usada. Os PMs que elaboraram o Boletim são experientes no trato com bandidos perigosos e não esconderam a preocupação pelo fato de uma menina de 12anos já vivenciar a experiência de querer eliminar um semelhante á facadas
MORTE ? Há duas semanas uma adolescente de 1º anos morreu e outra ficou ferida após uma briga na rua da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na vila Bordon, em Campo Grande. Segundo informações da Polícia Militar (PM), as duas meninas foram esfaqueadas por outra adolescente. Segundo informações da escola, a vítima que morreu era aluna do 9? ano.
As aulas do período matutino terminaram às 1ºh20, e dez minutos depois, as meninas começaram a brigar na rua do colégio. Segundo a PM, a suspeita, de 1º anos, teria começado a briga alegando que a vítima estava com um perfume que causava alergia a ela. Funcionários e moradores da rua tentaram dar fim à briga, que só acabou com as garotas feridas. (FOTO ilustração da briga de alunas em Campo Grande feita pela Rede Record)