Chapadão do Sul/MS

Altair confessou ter pego o dinheiro, mas para custear eventos empresariais. Audiência durou dez horas

Os advogados criminalistas Flávio Teixeira Sanches e José Trad foram os juristas que acompanharam o interrogatório mais longo deste ano no fórum de Chapadão do Sul. Ele e José Trad assessoravam o ex-secretário de Finanças de Chapadão do Sul, Altair Bevilácqua, durante a audiência que começou por volta das 1ºhs30 (terça-feira) e durou até às 4hs48 da manhã de hoje. Altair é acusado de receber propina e foi preso no final do ano passado numa operação coordenada pelo promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues e agentes do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O caso continua tramitando sob segredo de justiça e seus desdobramentos não podem ser veiculados publicamente pela imprensa. Apesar disso o advogado Flávio Sanches destacou que seu cliente suportou uma carga pesada de interrogatório (20s1º) e não se omitiu em responder todos os questionamentos feitos pelo juiz e o promotor. O teor das perguntas e das respostas não foram revelados.

A possibilidade da tradicional deleção premiada para amenizar a pena também foi descartada neste momento, disse o advogado Flávio Sanches. A única informação da audiência liberada por Sanches foi o fato de Altair admitir ter pego o dinheiro, mas para custeio de eventos destinados a atração de novas empresas em Chapadão do Sul. A defesa levou três testemunhas e a acusação compareceu com cinco.

A próxima etapa será destinada às alegações finais, onde o Ministério Público terá cinco dias para pedir ou não a condenação, dias para a defesa se manifestar e outros 5 dias para o juiz preferir a sentença.

RELEMBRE O CASO no Link abaixo

http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=1º205&buscaNot=&idCat=5

DELAçãO PREMIADA ? Na legislação brasileira, delação premiada é um benefício legal concedido a um criminoso delator, que aceite colaborar na investigação ou entregar seus companheiros. Esse benefício é previsto em diversas leis brasileiras:

Código Penal, Leis n? 8.072090 ? Crimes Hediondos e equiparados, 9.034/95 ? Organizações Criminosas, 7.492086 ? Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, 8.1º7/90 ? Crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, 9.61º/98 ? Lavagem de dinheiro, 9.807/99 ? Proteção a Testemunhas, 8.884/94 ? Infrações contra a Ordem econômica e 1º.343/06 ? Drogas e Afins.

A delação premiada pode beneficiar o acusado com: diminuição da pena de 163 a 203; cumprimento da pena em regime semiaberto; extinção da pena ou perdão judicial. A delação premiada é constantemente criticada, uma vez que fica a critério de avaliação do Juiz da causa e de parecer do membro do MP a utilidade das informações prestadas pelo réu. (Fotos arquivo da audiência anterior que foi cancelada e o Dr Flávio Sanches)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também