O problema de alagamento nas últimas casas do perímetro urbano de Chapadão do Sul é crônico e já deveria ter sido solucionado com a execução de um simples projeto de esgotamento de águas pluviais no local. O drama das famílias que compraram imóveis na parte baixa da cidade atravessa várias administrações sem que uma solução seja encontrada. Vários proprietários estão revoltados com a possibilidade da perda do patrimônio com chuvas fortes. Todos estão assustados porque a estação das chuvas está apenas começando.
Segundo os moradores, por volta das 1º horas a chuva começou a cair e aumentar de intensidade. Logo começou a formar poças na rua Diamante e no final da Turmalina. Assustadas as pessoas começaram a sair de suas casas em direção aos padrões de energia para desligá-los e evitar acidentes. Alguns equipamentos eletrônicos e elétricos ficaram submersos porque a água subiu com muita rapidez.
áRVORE DE NATAL – A força do vento e da chuva pode ser sentido já no centro da cidade quando um ?pinheiro estilizado? foi derrubado na esquina das Avenidas Oito com a Onze. O enfeite tinha sido colocado pela prefeitura para deixar a cidade preparada para o natal. Operários trabalham em vários pontos da cidade para socorrer moradores e reparar os danos.