Chapadão do Sul/MS

água precisa ser removida da Avenida Oito antes da pavimentação, sugeriu Alírio Bacca

A tradicional piscina formada pelas águas das chuvas nas principais ruas e avenidas de Chapadão do Sul precisarão – um ? de um projeto de construção de galerias ou a instalação de canos para escoamento. O alerta foi dado pelo vereador Alírio Bacca na última sessão legislativa, após informar que a Avenida Oito será uma das primeiras a receber uma camada de asfalto novo produzido pela usina comprada pela atual administração.

Vereador experiente, ele destacou que a ação da água acumulada é altamente nociva para o asfalto. Ele entende que o serviços de instalação dos dutos deverá preceder a pavimentação para novas obras e transtornos á cidade no futuro. Alírio Bacca salientou a importância da engenharia em tirar a água da superfície e coloca-la sob a terra.

PRAçA 20 DE OUTUBRO – Com receio de se aproximar demasiadamente o vereador percorreu a área da Praça 20 de Outubro para registrar a presença de desocupados que voltaram a ?assumir o comando? do local. Eles batem nos portões das casas das imediações pedindo cobertores, comida e dinheiro. O assunto tornou-se um problema de segurança porque uma dona de casa foi assaltada quando passava no local e uma loja invadida por um morador de rua.

Várias cidades brasileiras ganharam destaque na mídia pela ?ambulâncioterapia? que consiste em pegar seus pacientes, colocar numa ambulância e enviá-los para outros centros. Algumas se especializaram na exportação de mendigos. Eles são reunidos em grupos e colocados num ônibus com destino incerto. Depois de vários quilômetros percorridos alguém pede para que desçam sob algum pretexto e o coletivo volta vazio. Não há informações se este procedimento vem sendo feito em Chapadão do Sul para explicar o surgimento de muitos mendigos e moradores de rua. (Foto ilustrativa da ação da chuva no asfalto)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também