A Polícia Militar de Chapadão do Sul registrou várias ocorrências de Violência Doméstica no município e nas cidades de sua jurisdição no final de semana, quando era comemorado o Dia das Mães. Um agressor foi preso em flagrante após agredir a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Os ataques são corriqueiros e a vitima representou contra ele e pediu Medida Protetiva. Eles tem um filho pequeno e o ex não aceita a convivência dele com o atual companheiro. O resultado é o espancamento até que mais uma tragédia ocorra. São inúmeros os registros delas apanhando de covardes que ficam “pianinho” diante dos PMs.
Claro que Chapadão do Sul não é única cidade onde a mulher sofre espancamentos diários que – na maioria dos casos – nem chega ao conhecimento das polícias Militar e Civil. Uma jornalista de 37 anos foi torturada com cassetete e soco inglês enquanto era mantida em cárcere privado, por três dias, num apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A residência pertence ao então namorado de Ana Luiza Dias, Fred Henrique Lima Moreira, investigado pelo crime e preso ontem pela Polícia Civil.
Já na madrugada de hoje a Polícia Militar foi acionada pelo Telefone de Emergência (190) sobre a entrada de uma pessoa ferida com arma de fogo na Fundação Hospitalar. A notícia foi repassada pela filha de um homem de 55 anos. Ela informou que o pai chegou desesperado em sua casa, sangrando bastante, relatando que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio dentro de sua casa. O atacante atirou nele e na companheira. A Polícia Militar foi ao local e constatou que a mulher de 46 anos estava morta.
No hospital a vítima confirmou através de foto o nome do autor. Era conhecido das vítimas e bateu na porta pedindo para usar o banheiro. Ao sair efetuou os disparos, sem dizer nada. A vítima masculina levou dois tiros no tórax e outro na boca. A mulher foi atingida com três disparos na cabeça, peito e mão. A PM deu início às diligências diligencias e prendeu duas pessoas suspeitas e com envolvimento no crime. O mandante do crime e um menor com 16 anos estão presos.. A motivação do crime segue sendo investigada