Chapadão do Sul/MS

AGORA VAI… Prefeito disse que vai “tratar” saúde de Chapadão do Sul durante reinauguração do Postão e lançamento de programa

O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Magalhães, confirmou hoje o nome do médico João Buzoli para comandar a UBS (Unidade Básica de Saúde) logo após a sua reinauguração. A informação também coloca um ?ponto final? no polêmico processo administrativo aberto contra o médico por divergência com uma colega de trabalho. A solenidade que reabriu o ?Postão?, após um ano fechado para reforma, pode ter sido um marco da atual administração que ainda busca uma marca de gestão que justifique o gigantesco apoio popular nas urnas. Autoridades municipais, a deputada estadual Mara Caseiro, empresários e técnicos da área da saúde estiveram presentes no evento realizado na noite de ontem.

MAIS FOTO no Link abaixo

http://chapadensenews.com.br/?pg=fotosVis&idAlbum=85

Felipe Magalhães detalhou várias ações que serão implementadas no setor de saúde pública de Chapadão do Sul na infra-estrutura, busca constante por mais médicos e especializações. Apesar disso a repercussão política foi a mais importante porque a reinauguração mobilizou todos os vereadores, ratificou a presença cada vez mais constante da deputada estadual Mara Caseiro na cidade e criou uma expectativa positiva com a população que deu mais um ?voto de confiança? à atual administração.

Apesar de ser médico, a educação foi o setor que recebeu mais investimentos de parte de Luiz Felipe Magalhães até o momento. A tão sonhada ?revolução? aconteceu na área física das escolas, onde uma (Carlos Drumond) foi totalmente reconstruída. A solenidade de ontem indica que o setor de saúde pública poderá ser ?a bola da vez? com ações definitivas e direcionadas ao bem estar da população.

As presenças das duas médicas cubanas (Madaleine e Marissol Perez Martinez) foram importantes porque deixaram de ser promessas e já estão designadas para começar a imediatamente o atendimento à população nos postos de saúde dos bairros Sibipiruna e Esperança. Com isso a pressão da demanda no corpo clínico do Hospital Municipal deverá diminuir.

Logo após as manifestações da presidente da Câmara (Rosemari Cruz) e de Mara Caseiro foi exibido um vídeo institucional com ações em vários setores da atual administração. Antes de detalhar as próximas etapas que serão implementadas na saúde pública Luiz Felipe Magalhães admitiu que sua gestão ?cometeu falhas, mas está buscando nos acertos as soluções?.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também