Chapadão do Sul conseguiu formar um grupo com 56 vencedores que participaram do Campeonato de Sinuca do município. O grande campeão foi o empresário Adélio Maran, que superou Altair Bevilacqua e Cícero em duas partidas cheias de alternativas. Danilo, que faria a outra semifinal não compareceu e perdeu por W X 0. O site chapadensenews.com.br também teve um representante na competição e cobriu os momentos mais importantes. Por conta de nossa experiência em narrar fatos deixamos o texto que sintetizou a última rodada nas mãos do jogador e churrasqueiro de plantão Miguel Piazza. A história foi escrita a lápis, cujo papel era iluminado pelas labaredas formadas pelos pingos da gordura da picanha na brasa.
?Como diria o nobre comentarista esportivo Galvão Bueno, hoje, na sede da Fazenda Passo Fundo, na presença do mestre da sinuca, ilustríssimo João Fabiani, aconteceu a grande disputa da final do maior evento esportivo de Chapadão do Sul. Se enfrentaram os gladiadores da sinuca Altair, Adélio e Cícero. Suas únicas armas eram um taco e a pontaria certeira, num enfrentamento onde cada jogador se entregou de unhas e dentes, usando todas as armas possíveis e muita malandragem.
Cada finalista queria ser o grande campeão do maior torneio já realizado na Região do Bolsão. Tudo isso baseado no companheirismo e na celebração da amizade num grupo marcado pela alegria e a confraternização entre pessoas civilizadas?. Com estas bem traçadas frases do amigo Miguelzinho saudamos o grande campeão Adélio Maran, o vice-Cícero, o terceiro colocado Altair Bevilacqua e Danilo que não compareceu mas mereceu a quarta colocação pelo desempenho. Todos receberam taças e Adélio ainda foi contemplado com um taco avaliado em R$ 200,00.
JOãO FABIANI ? O empresário João Fabiani foi o grande homenageado da noite. Não recebeu nenhum troféu porque não havia disponível no mercado uma taça do tamanho e valor que pudesse representar sua bondade. Ele é um dos cidadãos mais queridos de Chapadão do Sul na atualidade por ações beneméritas, entre elas o incentivo ao esporte.
As portas de sua casa estão abertas a todos os amigos. Sem sua sede não seria possível a realização da final do maior Campeonato de Sinuca de Chapadão do Sul. Ele é o sul-chapadense mais apaixonado pela sinuca e cede a área de lazer e entretenimento da fazenda Passo Fundo para a realização das partidas. Amanhã a Comissão Organizadora postará uma nota de agradecimento a todos os participantes da competição
GALERIA DE FOTOS no LINK abaixo
http://chapadensenews.com.br/?pg=fotosVis&idAlbum=30
PRESENTES no encontro de ontem: Miguel, Borginho, Dr.Flávio (Wolverine), maiquel de Gasperi, Rudi, Guilherme, Claudinho da Cãmara, Adélio, Cicero, Peruca (Edson), Altair, Mangueba, Cesar Rodrigues e Alfredinho