Acostumados com situações de riscos extremos onde um segundo faz muita diferença, militares do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul testaram seus limites entre cones e manobras do teste de direção para reciclagem. A avaliação foi acompanhada pelo comando da corporação. Todos participaram das provas de direção da UR (Unidade de Resgate). Já as ações no comando da ATR (Auto Tanque Rápido) com capacidade de transportar cerca de 33 mil litros de água estão sendo programadas.
A UR e a ATR (Auto Tanque Rápido) podem ser conduzidas por quase todos os militares durante uma ocorrência normal. Já a ATR apenas quatro bombeiros estão habilitados. Segundo o sargento Wosni, aqueles que não estiverem no mesmo nível dos demais receberão atenção especial nos testes de qualificação e reciclagem para que os integrantes do grupamento atinjam um nível técnico homogêneo.
Chapadão do Sul ainda não é uma metrópole, mas as condições de trânsito e das rodovias nem sempre são as ideais para deslocamentos rápidos. Eventualmente é necessário improvisar com manobras e ações não convencionais. A única certeza na mente dos bombeiros em deslocamento é chegar rápido, não importa como no atendimento em tempo ideal nas emergências. (Foto Marcos de Oliveira)