Golpes pela internet contra moradores de Chapadão do Sul estão cada vez mais virais. Nesta semana falsos anúncios de aluguéis e ataques á contas bancárias lideraram as ocorrências. Durante a semana uma correntista perdeu R$ 6 mil ao cair na lábia destes criminosos e facilitar o acesso aos seus dados na agência local do Banco do Brasil. Já outro recebeu uma ligação de movimento atípica de um criminoso se passando por atendente. Este cidadão pressentiu o golpe e foi ao banco imediatamente para tomar providências de segurança como trocar senhas de acesso.
Uma dona de casa foi à Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência e denunciar o estelionato virtual durante a tentativa de alugar um imóvel com preço muito convidativo num perfil de Facebook em Chapadão do Sul. O suposto corretor disse que havia longa fila de espera. Para reservar teria que realizar um PIX. A conversa é sempre a mesa. Para ver a casa teria que mandar mais dinheiro e o golpe já foi aplicado e a grana perdida
Já o cidadão que conseguiu se livrar do golpe recebeu uma ligação que supostamente seria do Banco do Brasil alertando que alguém tentou fazer uma transferência sem a autorização. Para que fosse restabelecida a segurança e o valor não fosse retirado precisaria ir até o caixa eletrônico e inserir o cartão confirmando uma senha. Ele foi direto ao banco e trocou todas as senhas de acesso por medida de segurança. Uma dona de casa não teve a mesma sorte e fez a operação recomendada pelo suporto atendente num caixa eletrônico. Isso liberou o acesso de sua conta para o criminoso que transferiu sem a autorização R$ 6 mil (foto da capa https://www.techtudo.com.br/)