Chapadão do Sul/MS

ACHAQUES virtuais contra moradores de Chapadão do Sul são ocorrências mais comuns na Polícia Civil

      Golpes pela internet contra moradores de Chapadão do Sul estão cada vez mais virais. Nesta semana falsos anúncios de aluguéis e ataques á contas bancárias lideraram as ocorrências. Durante a semana uma correntista perdeu R$ 6 mil ao cair na lábia destes criminosos e facilitar o acesso aos seus dados na agência local do Banco do Brasil. Já outro recebeu uma ligação de movimento atípica de um criminoso se passando por atendente. Este cidadão pressentiu o  golpe e foi ao banco imediatamente para tomar providências de segurança como trocar senhas de acesso.

Uma dona de casa foi à Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência e denunciar o estelionato virtual durante a tentativa de alugar um imóvel com preço muito convidativo num perfil de Facebook  em Chapadão do Sul. O suposto corretor disse que havia longa fila de espera. Para reservar teria que realizar um PIX. A conversa é sempre a mesa. Para ver a casa teria que mandar mais dinheiro e o golpe já foi aplicado e a grana perdida  

Já o cidadão que conseguiu se livrar do golpe recebeu uma ligação que supostamente seria do Banco do Brasil alertando que  alguém tentou fazer uma  transferência sem a autorização. Para que fosse restabelecida a segurança e o valor não fosse retirado precisaria ir até o caixa eletrônico e inserir o cartão confirmando uma senha. Ele foi direto ao banco e trocou todas as senhas de acesso por medida de segurança. Uma dona de casa não teve a mesma sorte e fez a operação recomendada pelo suporto atendente num caixa eletrônico. Isso liberou o acesso de sua conta para o criminoso que transferiu sem a autorização  R$ 6 mil  (foto da capa https://www.techtudo.com.br/)



Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também