Os moradores da Caracol, no Espatódia, foram surpreendidos na madrugada de domingo com várias peças de roupas dispostas de forma organizada no meio da rua, sugerindo que um despacho ou ritual de magia negra estava sendo realizado contra alguém. Os produtos estavam nas imediações da loja ?Designer Modas? e a Polícia Militar foi acionada para investigar o caso. O termo ?magia negra? também consta no B.O. porque a forma com a qual estavam as peças também impressionou os PMs.
Calças, bermudas, camisetas estavam colocadas no meio da rua juntamente com 12frascos de esmalte, perfume e um desodorante. A camiseta de uma escola estadual também figurava entre os objetos ?caprichosamente? organizados em na via pública para impressionar alguém. Algumas peças tinham até marcas de pneus de carros. Todos os itens foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências administrativas cabíveis.
Segundo o site fontedeluz.com a magia negra é o lado mais obscuro e voltado para as artes malévolas, a vingança e a desgraça do próximo. Pode ser feita com fotografias, cabelos, roupas, objetos pessoais e quase por tudo o que pertença da pessoa que se pretende prejudicar
No entanto, algumas magias nem sequer chegam a necessitar dos objetos da pessoa em questão. A concentração “forte” na imagem terrena (física) pode ser suficiente para se iniciar e concluir um “trabalho”. Claro que nestes casos a “força” da pessoa que processa a magia tem de ser plena de maldade e recursos apoiados nas entidades de mal.