Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Não é novidade a necessidade de construção de mais abrigos para crianças, moradores e trabalhadores que aguardam os ônibus do transporte escolar e de empresas em Chapadão do Sul. A retomada dos coletivos em todas as escolas em novo formato é marcado por desafios que deverão ser superados pela atual administração. Pais e alunos aprovaram a volta destes coletivos que levam e trazem seu filhos do colégio, mas o uso dos abrigos ainda requer aprimoramento da logística, ampliação de novos pontos e conscientização.
Durante a semana um coletivo não conseguia estacionar no meio fio porque outro veículo impedia a manobra de desembarque, principalmente de cadeirantes. Nas saídas e entradas de algumas escolas carros de pais atrapalham os coletivos que precisam pegar ou largar os estudantes. Já na manhã de hoje um pai enviou a foto de um destes abrigos cheio de bicicletas no período de estação de chuvas, quando as crianças precisam se abrigar.
Claro que a retomada do transporte escolar está apenas na primeira semana e é um piloto para os coordenadores deste serviço público da Secretaria de Educação, dos motorista e dos próprios alunos. Mas ainda precisa ser trabalhada a conscientização no trânsito para que os coletivos trafeguem com segurança dentro dos espaços permitidos, incluindo a liberação total dos pontos de embarque e desembarque. A construção de mais abrigos também está neste contexto
