Fontes policiais confirmaram hoje que os dois ladrões que assaltaram a conveniência localizada na rua dos Lírios com a Avenida Rio Grande do Sul podem ser os mesmos que atacaram o mercado da rua Cassilândia e ainda fizeram um trabalhador de refém na fuga. A informação é preocupante porque novas investidas contra comerciantes estão sendo projetadas. Os dois criminosos estão investindo em locais com menor fluxo de pessoas para dar o “bote preciso”. Desta vez eles foram flagrados por câmeras de segurança e terão as fisionomias reveladas.
O método é o mesmo, incluindo a pistola usada nos dois assaltos. Na rua dos Lirios eles mandaram as clientes deitarem no chão enquanto limpavam o caixa. São frios e saem às ruas determinados a roubar. Não há de projetar a reação destes criminosos num confronto com Policiais Militares, mas ontem eles estavam preparados e mostraram extrema frieza. O comando da PM pede a colaboração da população para ajudar na localização destas pessoas, mesmo de forma anônima através do telefone de emergência (12). Já há suspeitos pelos assaltos, mas os nomes não são revelados pelas fontes.
A PM também orienta o recolhimento da féria e a manutenção de pouco dinheiro no caixa durante o expediente noturno. A dupla está monitorando estes estabelecimentos e os assaltos são planejados com antecedência. na rua do Lírios eles usaram uma moto. Um deles chegou a colocar a pistola na cabeça da proprietária. O estabelecimento está localizado numa área cuja geografia favorece à fuga .
?Olheiros? passam o dia observando e mapeando os locais a serem atacados. Coincidentemente dois malotes de supermercados já foram levados quando um funcionário se preparava para levar o dinheiro ao banco. Num deles a proprietária do Supermercado Aliança recebeu a abordagem na frente do banco Sicredi. Mais de R$ 60 mil acabou nas mãos dos bandidos. Um dos ladrões desceu da moto e seguiu em direção à vítima sem se intimidar com o movimento no local e a presença de várias testemunhas.(Foto ilustração)