O foco do pronunciamento do vereador Abel Lemes na última sessão ordinária foi matéria veiculada no programa Globo Repórter, da Rede Globo, que acabou recebendo alguns comentários negativos sobre as imagens veiculadas, que estariam ?escondendo? os problemas da cidade. Ele reconhece que o município tenha problemas, mas pediu que os moradores valorizem mais Chapadão do Sul, reconhecendo a cidade como destaque não só em Mato Grosso do Sul como no Brasil, conforme foi mostrado na reportagem.
Lemes disse que causou espanto as criticas, pois imaginou que todos reconheceriam o destaque que a cidade teve de 8 minutos em um programa na maior rede de televisão do Brasil, isso sem gastar nenhum real. ?às vezes a gente houve pessoas falando mal porque a rede Globo falou bem?. Ele lembra que quando foi feita reportagem sobre os problemas do crack muitas pessoas ficaram tristes, e agora falando bem, também falaram mal.
O vereador ressaltou que participou de recente evento em Brasília e quando foi identificado como parlamentar de Chapadão do Sul muitas pessoas o procuraram para ter informações do município, querendo conhecer e investir em Chapadão após ter assistido a reportagem no Globo Repórter. Citou ainda um encontro de seu partido em Goiânia e na volta muitos políticos saíram nas janelas dos ônibus para olhar as nossas riquezas, enquanto ?algumas bocas murchas que moram aqui falando mal, inclusive órgãos de imprensa?.
Segundo ele, todas as cidades, todos os estados tem problemas, mas todos devem reconhecer que Chapadão do Sul é uma cidade de oportunidades. ?Pessoas que acham que nós estamos mal, por favor, o caminho do feio é por onde veio. A estrada está aberta.dú lugar para quem gosta daqui, que vê a cidade como terra de oportunidades?, frisou, acrescentando que todos dias abrem novas vagas de emprego na cidade.
Abel destacou também no pronunciamento a visita do deputado estadual professor Rinaldo a Chapadão do Sul na última sexta-feira. ?Deputado que sempre está na cidade, anunciando emendas e atendendo as reivindicações das lideranças municipais?. (Assessoria da Câmara)