Chapadão do Sul/MS

Abel Lemes enaltece realização de festival e participação de cantores de música gospel

Em seu pronunciamento na sessão desta segunda-feira, 1º, o vereador Abel Lemes, líder do Prefeito na Casa, enalteceu a realização do festival nacional da canção em Chapadão do Sul e chamou a atenção para a participação dos cantores de música gospel.

Ele parabenizou o diretor de cultura, Martin Palomares e todos os organizadores do festival O Vinil de Ouro e lembra emenda de sua autoria para a inclusão da categoria gospel. ?Alertado pelo jornalista Adejair Moraes, tivemos a iniciativa de incluir a categoria gospel. E dos 7 premiados de Chapadão do Sul, 20foram da categoria gospel…Fico muito honrado e emocionado por mostrarmos que Chapadão do Sul tem grandes talentos da música gospel?, ressaltou.

?Nosso município completou 20 anos e pela primeira vez tivemos um festival desta importância?.

Abel destacou também uma campanha realizada pela Administração Municipal, envolvendo várias secretarias e diversos segmentos da comunidade que é ?Pratique um trânsito seguro?, um trabalho de conscientização e educação no trânsito. ?O município precisa caminhar nesta direção?, alerta.

Outro assunto levantado pelo parlamentar foi sobre a instalação de lombo faixas, pedido da vereadora Sônia Maran. Segundo ele, desde a legislatura passada as lideranças estão pleiteando recursos do Governo do Estado e do Governo Federal para a reorganização do trânsito. ?Eu sei que há algumas cobranças, mas se pegarmos recursos nossos e investirmos no trânsito, o Governo do Estado e o Governo Federal não irão investir mais…Essa primeira iniciativa, de fazer uma educação no trânsito, de chamar a sociedade, já é um grande ponta pé inicial. Quero parabenizar o Demutran pela iniciativa?.

O vereador falou ainda sobre a construção de estacionamentos ao longo da Avenida Goiás, uma indicação da vereadora Tânia Francini. Lembra que no começo foi contra, mas hoje reconhece que está ficando muito bonito.

Respondeu questionamento da vereadora Sônia Maran sobre a retirada de meio fio na Avenida Rio Grande do Sul. Explicou que foi iniciado o estacionamento, mas estava do lado contrário da avenida e ficaria acumulando água. Agora será feito pelo outro lado da avenida, onde não acumula água. Assim que terminar o estacionamento na Goiás, será feito o estacionamento na Avenida Rio Grande do Sul.

Abel chamou a atenção também para boas e importantes notícias para o nosso município que serão anunciadas nas próximas sessões. (Assessoria da Câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também