Durante seu pronunciamento na última sessão, o vereador Abel Lemes, líder do Prefeito no Legislativo, afirmou que chegou à hora de ações mais enérgica no trânsito de Chapadão do Sul.
Ele lembrou reunião realizada recentemente na Câmara para tratar de questões relacionadas aos acidentes e manifestou sua preocupação com o tema. Segundo o parlamentar, a maioria dos acidentes está ligado a alta velocidade e o consumo de bebidas alcoólicas e a partir de agora não deverão ser realizadas mais tantas campanhas de conscientização, mas sim ações mais enérgicas. ?Chegamos a esse consenso de que não existe mais outra saída a não ser a pena (…) Por favor, se você não se preocupa com a sua vida, se preocupe com a vida do próximo?, disse.
Outro tema importante abordado pelo vereador foi o lançamento do programa Mais Saúde Chapadão, que prevê uma série de ações e investimentos no município. Comentou a chegada de duas médicas cubanas que atenderão nos postos de saúde. ?As duas médicas atenderão nos postos de saúde. Não vão atender no hospital?, explicou, acrescentando a conquista de reinauguração da UBS, que deverá desafogar o atendimento no Hospital Municipal.
Abel falou sobre projeto que está em discussão na Câmara de reformulação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar do município. Agradeceu a presença dos pastores que acompanharam a votação do projeto que declara de utilidade pública a Associação de Pastores ? APECSUL. ?Entidade que tem prestado um serviço importantíssimo à nossa sociedade?. (Assessoria da Câmara)