Na sessão de segunda-feira, 20, o vereador Abel Lemes, líder do Prefeito no Poder Legislativo, fez pronunciamento comentando alguma cobrança que recebe por ser favorável a requerimentos apresentados por vereadores pedindo informações sobre licitações e contratos.
Segundo ele, não é sua característica barrar nenhum documento para conhecimento do vereador. ?Sou favorável porque acredito que é papel do vereador ter conhecimento de tudo isso?. Contudo, o parlamentar fez questão de trazer explicações sobre dois requerimentos aprovados na sessão, sobre contratação de médicos pediatras e a compra de tintas.
Reconheceu que o valor do contrato com a pediatra é alto, mas explicou que foi contratada a empresa da profissional, que oferece o serviços de outros médicos, dois ou três contratados pelo valor.
Sobre a licitação de tintas disse que a Prefeitura só pode definir as especificações da tinta, não podendo colocar marca e as empresas apresentam as propostas dentro das especificações. ?Tem que cumprir os requisitos do processo licitatório, não importa a marca?. ?Explicações necessárias, pois as vezes dá a impressão que há algo errado?.
Lemes falou sobre projeto de lei, de sua autoria, lido na sessão que declara de utilidade pública a Associação de Pastores Evangélicos de Chapadão do Sul. (Assessoria da Câmara)