Chapadão do Sul/MS

1º foram autuados por dirigir sem habilitação em Chapadão do Sul no final de semana

A Polícia Militar de Chapadão do Sul autuou 1º condutores pela falta de CNH ou (Permissão para Dirigir) no final de semana. Algumas destas ocorrências flagraram o infrator usando o carro do amigo para apreender a dirigir, caracterizando o crime de ?Entregar direção à pessoa não habilitada?, artigo 31º do CTB (Código Brasileiro de Trânsito). Uma das abordagens chegou a ser cômica porque o PM advertiu o motorista sobre a proibição de estacionar naquele local. Como o veículo continuava parado os PMs decidiram verificar e descobriram que o ?futuro condutor? não sabia sequer dar ré.

O número de condutores sem habilitação é preocupante numa cidade onde os acidentes de trânsito aumento assustadoramente. Na noite de sábado, além da falta de falta de atenção à sinalização vertical na rua Vinte e Sete, o piloto da moto placa CPH-2067 não tinha habilitação. Ele e a Saveiro HTL-4989 (Chapadão do Sul) se envolveram num grave acidente. O carro subia pela 20 e fez a conversão à esquerda para entrar na Quatorze enquanto a moto descia a 20.

A recomendação neste caso seria a parada obrigatória de ambos. O piloto João Paulo Roque sofreu um ferimento com suspeita de fratura na perna direita, sangramento na boca e escoriações. Já o motorista Adelino Nunes de Oliveira nada sofreu. A moto ficou muito danificada, incluindo a destruição da carenagem. Acessórios do painel e espelhos também foram destruídos na colisão contra a porta do passageiro do carro. O espelho retrovisor direito da Saveiro foi arrancado – provavelmente – pelo corpo de Roque. Os primeiros socorros foram feitos pelo Corpo de Bombeiros e o controle do trânsito pelo soldado Ulisses.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também