Chapadão do Sul/MS

1ª Feira do Livro teve abertura oficial em Chapadão do Sul

A prefeitura de Chapadão do Sul iniciou ontem (20 as atividades alusivas à ?1ºdeg; Feira do Livro?, evento que abre as festividades comemorativas do aniversário da cidade. A promoção é da secretaria de Educação e tem o objetivo de difundir a leitura nas crianças, jovens e adultos. Foi feita abertura oficial com as presenças do prefeito Luiz Felipe Magalhães, da vice Liza Scheide e outras autoridades. Durante a abertura os alunos do projeto ?Música e Arte? fizeram uma apresentação cultural para abrilhantar o evento.

O prefeito salientou a importância de valorizar a leitura. Segundo ele a tecnologia não pode ser motivo para abandonar os bons ?livros de cabeceira?. Leitor assíduo, o prefeito afirma que todas as ações de valorização e incentivo à leitura devem ser apoiadas pelo poder público. ?Realizar uma feira do livro, é um passo muito importante, nossas crianças devem começar a ter o hábito de ler um bom livro e adquirir mais conhecimento com isso? Frisou o prefeito.

A secretária de Educação, Vainer Estela Martins André, afirmou que a realização da Feira do Livro é a concretização de um sonho. Há vários meses a equipe está voltada para este evento e empenhada em fazer o melhor possível. ?Agradeço ao prefeito pelo apoio nos dado, mas também à equipe da educação que não mediu esforços para a realização deste evento?.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Wagner Inácio, afirmou que como bom leitor que é, apoia estas iniciativas e que o Legislativo está à disposição da secretaria de Educação. Segundo ele a geração de hoje não está crescendo com o hábito da leitura, mas isso deve ser passado as crianças e jovens, acima de tudo com este exemplo.

Após a abertura oficial os presentes assistiram a uma palestra literária ministrada pela Especialista em literatura Elismar Bertolucci de Araújo, que por quarenta minutos fez uma breve cronologia sobre a história da literatura e suas características. Hoje pela manhã, iniciaram-se as atividades na praça de eventos, onde durante todo o dia, os alunos da rede publica e privada farão visitas às várias tendas, com apresentações de músicas, teatro, contador de histórias e fantoches. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também