Chapadão do Sul/MS

População captura ladrão na área central de Chapadão do Sul e entrega à Polícia Militar

Raimundo Nonato de Souza foi capturado por moradores da área central (Dezessete com a Dez) e entregue à Polícia Militar de Chapadão do Sul após arrombar uma casa na rua Dez, ao lado do espetinho, por volta das 1º horas desta quinta-feira. O criminoso não foi agredido, apenas imobilizado por um jovem, ex-policial militar, que é vizinho da cassa invadida. Nas capitais brasileiras este tipo de ocorrência geralmente acaba no linchamento ou tortura pública do ladrão. Souza está em Chapadão do Sul há quatro meses, atraído pela ideia midiática de município rico.

O morador da casa invadida, Gian dos Santos, trabalha numa concessionária de tratores e chegava em casa para tomar um banho e trocar de roupa. Percebeu que a porta da frente estava arrombada e decidiu entrar pelos fundos. Raimundo Nonato ainda arremessou um quadro contra o locatário do imóvel na intenção de fugir. O vizinho escutou a discussão e pulou o muro para prestar socorro.

Nonato não conseguiu ir muito longe com o ex-PM em seu encalço, juntamente com a vítima que chegou depois. Uma aglomeração de moradores revoltados logo se formou nas imediações. Raimundo Nonato confessou a autoria de pelo menos dez arrombamentos em vários bairros de Chapadão de Sul. Ele é suspeito de ter entrado em outras residências da área central da cidade.

Seus antecedentes criminais registrados no sistema de rastreamento de dados da Polícia Militar se resume em prisões por envolvimento com drogas. Isso significa que ele nem ficará preso. Antes que façam mal juízo do delegado novo, Dr, Danilo Mansur, a liberdade desta chinelagem que infesta Chapadão do Sul é garantida pela Constituição. Trabalhador fica no prejuízo porque os juízes não podem ?inventar? penas, mas aplicar aquelas que os políticos decidiram como válidas para o Brasil. (foto do ferimento é do dono do imóvel que foi atingido pelo ladrão)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também