A criação do Diretório Municipal do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), em Chapadão do Sul, está sendo visto como fator altamente positivo no meio político e cria a possibilidade de oxigenação de uma área marcada por agremiações antigas nas ações partidárias do município e até mesmo do estado. A solenidade foi realizada na Câmara de vereadores com as presenças de cidadãos de vários setores da sociedade sul-chapadense e o deputado estadual Osvane Ramos. O PROS terá como presidente o titular da Sedema, Tiago Maia, e começa sua história com cerca de 50 filiados. O Poder Executivo foi representado pela vice-prefeita Liza Scheid e o Legislativo pela vereadores Tânia Francini.
FOTOS no Link abaixo
http://chapadensenews.com.br/?pg=fotosVis&idAlbum=89
O PROS cria mais uma alternativa de articulação política em Chapadão do Sul e o sucesso da legenda vai depender da credibilidade das pessoas que estão no comando. O município ainda almeja algo ?novo? que ainda não aconteceu no município. A vice-prefeita Liza Scheid foi a primeira autoridade a destacar a importância da nova agremiação. Ela também já começou a mostrar mais afinidade com a liturgia do cargo e desenvoltura ao falar.
O PROS chega a Chapadão do Sul quatro anos após sua fundação (201º). Tiago Maia destacou que a legenda busca uma nova ordem social com vários projetos tramitando em Brasília, numa bancada formada por 20 deputados federais. Entre as bandeiras defendidas pelo PROS no Brasil estão a ?Reforma Tributária?, Desburocratização com a Profissionalização dos Recursos Humanos do Estado? e ?Educação Pública, Gratuita e de Qualidade?.