Chapadão do Sul/MS

CASA CHEIA – 7ª Edição do Festival Gastronômico lotou a Praça de Eventos. Empreendedores mostraram criatividade e novos sabores  à população sul-chapadense

         A Praça de Eventos esteve lotada na primeira noite da 7ª edição do Festival Gastronômico mais importante de MS. Os destaques foram os pratos preparados com capricho, carinho e dedicação  por cozinheiros, especialistas em lanches e doceiras de Chapadão do Sul. Cada receita era avaliada por uma bancada de profissionais e degustadores escolhidos para participar da seleção. Apresentação, sabor e criatividade com itens selecionados eram meticulosamente analisados.  O prefeito Walter Schlater, o vice Defensor Ernany e todo o primeiro escalão do Poder Executivo proporcionaram uma grande estrutura em torno da Praça de Eventos para garantir o sucesso do Festival.

Schlatter destacou que a festa foi carinhosamente preparada para o setor gastronômico para que Chapadão do Sul possa mostra todo o seu potencial e profissionalismo no setor de alimentação. Agradeceu a todos os participantes do Festival Gastronômico e o empenho de sua equipe que cuidou de todos os detalhes para a realização do evento. Fez um discurso curto para agilizar o andamento dos shows às milhares de famílias presentes na  Praça de Eventos. A atual administração está no começo de gestão mas  mostrou a disposição de realizar grandes eventos voltados ao comércio local e do agrado da população sul-chapadense.

O festival também foi marcado por grande expectativa pelos empreendedores que acompanhavam com atenção o trabalho dos jurados durante a degustação dos pratos. Todos foram criativos, alguns com adereços regionais como a Tilápia com pasta de Pequi, que pode ser encontrada na Feira Municipal, uma novidade  que caiu nos “gosto” de todos os jurados. As notas e os vencedores do evento disputado em alto nível serão conhecidas no último dia da 7ª edição do Festival Gastronômico de Chapadão do Sul. O alto padrão destes pratos é o mesmo servido aos consumidores de Chapadão do sul

Além de variada opção de comidas e lanches, o show de abertura desta edição do festival foi marcados pelas presença de Thaís Fernandes, cantora prata da casa, que já conquistou o público sul-chapadense com seu talento e carisma. O encerramento teve uma bela apresentação da dupla sertaneja que frequente as primeiras paradas do o circuito nacional. Henrique e Diego conquistaram o grande público presente com sucessos como Suíte 14 e Raspão. Muta energia e emoção.

HOJE (2 de Maio) se apresenta Gabriel Chiad, o novo som sul-mato-grossense. Vem ganhando destaque como uma das grandes promessas da música no Mato Grosso do Sul. Com uma pegada pop e autoral, Chiad apresenta um repertório envolvente que dialoga com diferentes públicos e reforça a força da nova geração musical do estado.

DIA 3 de Maio – Encerramento em alto estilo com o melhor do rock. No sábado, 3 de maio, o encerramento do festival terá uma virada sonora com muito rock nacional e internacional. A banda Haiwanna sobe ao palco trazendo um show vibrante, cheio de atitude e clássicos que marcaram gerações. É a dose perfeita de energia para fechar o festival em grande estilo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também