Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Agora sob a presidência do vereador Mika á frente da Mesa Diretora do Poder Legislativo, o projeto “Câmara vai à Escola” segue como uma das iniciativas parlamentares municipais voltado à educação mais importantes do Brasil na atualidade. Entrou na 4ª edição bombando no meio político e educacional de Chapadão do Sul e do País com destaque na XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, realizada em Brasília-DF na semana passada. Recebeu convite especial do presidente da UVB (União dos Vereadores do Brasil), Gilson Conzatti, para nova apresentação no coração político do País. Na manhã de hoje vereadores e o Setor Administrativo da Câmara estiveram na escola municipal Manoel de Barros onde mostraram o projeto aos alunos e professores.
Uma das melhores definições do projeto Câmara Vai à Escola foi feita pelo juiz federal Dr Fábio Esteves na sua 3ª edição. Ele tem uma bela história de vida voltada à educação como única ferramenta capaz moldar a cidadania e transformar vidas para melhor. Segundo o magistrado “dependerá apenas da força de vontade de cada um”. Para ele o projeto tornou-se uma política pública transformadora que viabiliza um melhor conhecimento sobre o funcionamento das instituições públicas, aumentando o compromisso dos jovens com sua comunidade, numa visão macro da sociedade.
Segundo o magistrado o futuro de cada um dependerá do aprendizado em casa e na escola, uma linha tênue num mundo competitivo onde as oportunidades devem ser prospectadas com muito preparo intelectual. Já o empreendedorismo pioneiro é uma marca (selo) de Chapadão do Sul que também se destaca nas políticas Públicas. O Projeto “Câmara Vai à Escola” tornou-se importante ferramenta da sociedade civil do município que está estruturada para formar cidadãos comprometidos com a cidade, preparados para construir soluções e superar obstáculos.
A apresentação em Brasília contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mika, acompanhado pelos vereadores Andréia Lourenço, Alline Krug Tontini, Inez do Banco, Júnior Teixeira, Leonardo Henrique, Marcel D’Angelis e Vanderson Cardoso. Também integraram a comitiva o Consultor Jurídico Júnior Pattini, a Secretária Geral Cristiana Kosloski e o Diretor de Departamento Ronaldo Araújo.
A apresentação na Capital Federal reforça a relevância da proposta e abre espaço para sua expansão em nível nacional. “Levar o Legislativo para dentro das escolas é investir na formação de cidadãos mais conscientes, críticos e participativos”, destacou o Presidente da Câmara, Vereador Mika.





