Pelo menos três arrombamentos à residências foram praticados no último final de semana em Chapadão do Sul. Segundo fontes policiais este número pode ser ainda maior porque a cidade ficou sem comunicação por telefone no domingo. O aumento desta modalidade de crime já preocupa as autoridades porque o cidadão que trabalha ou está viajando fica cada vez mais vulnerável aos ataques. Um notebook foi furtado na rua Paranaíba e deverá ser trocado por droga em bocas de fumo da cidade.
Em 201ºa ?chinelagem? fez a festa e furtou tudo que encontrou pela frente. Nem mesmo o refrigerador escapou da ?gula? dos ladrões. Alguns até deram um tempo no crime para tomar aquela ?cervejinha?, comer um petisco ou até mesmo assistir TV. Numa destas ocorrências até meias foram levadas de uma casa no Parque União.
O arrombamento se deu quando o proprietário estava no trabalho. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil, a vítima chegou em casa para almoçar e rapidamente descobriu que fora ?visitado?. Após a porta ser arrombada os gatunos ainda furtaram um aparelho de DVD, botijão de gás, controle remoto, frasco de perfume, moedas e as meias.
Como ratos, os ladrões também invadem estabelecimentos comerciais. Lojas de móveis, salão de beleza e comércios de grande porte como a Gazin e a Matecsul já foram visitados. Os criminosos quebram cadeados e vasculham tudo em busca do dinheiro. O prejuízo da Matecsul ficou restrito a um televisor de 320polegadas, mas a Gazin já teve vários itens furtados. A Polícia Militar pede que a população use o telefone de emergência (12) para denunciar atitudes suspeitas.