Chapadão do Sul/MS

CHUVAS fortes marcarão o sábado em Chapadão do Sul. Várias cidades de MS foram atingidas por temporais na madrugada

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

      O sábado (19) começou com chuva em várias regiões de Mato Grosso do Sul, e o tempo deve continuar instável ao longo do dia. Logo nas primeiras horas da manhã, temporais atingiram diferentes pontos do Estado, trazendo raios e ventos fortes. 

       Segundo dados do Cemtec (Cento de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) essa mudança de cenário é causada por uma combinação de calor, umidade e a chegada de uma frente fria que juntos favorecem a formação de nuvens carregadas e aumentam as chances de chuva intensa.

CHAPADÃO DO SUL

Os acumulados de chuva devem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões central, sul, leste, sudeste, sudoeste e nordeste do Estado. A população dessas áreas deve redobrar a atenção, especialmente em locais com histórico de alagamentos ou deslizamentos. 

As temperaturas também variam de acordo com as regiões. No sul e sudeste, as mínimas ficam entre 18°C e 20°C, com máximas previstas entre 23°C e 26°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas oscilam entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas podem alcançar até 33°C. No bolsão, leste e norte do Estado, os termômetros devem marcar mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 27°C e 31°C.

Em Campo Grande, o tempo também segue instável. A cidade deve registrar mínimas entre 20°C e 22°C, com máximas variando entre 27°C e 29°C. Os ventos, que inicialmente sopram do quadrante norte e leste, devem girar para o sul ao longo do dia, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h. Em pontos isolados, há possibilidade de rajadas ainda mais intensas, ultrapassando os 60 km/h. A Defesa Civil recomenda que a população acompanhe os alertas meteorológicos e evite áreas de risco durante os períodos de maior intensidade das chuvas e ventos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também