Chapadão do Sul/MS

CÃO de rua “rasga” pé de morador em Chapadão do Sul. foi atacado quando seguia ao mercado

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

    Um morador de Chapadão do Sul foi atacado por um cachorro na tarde de hoje na frente do condomínio do Planalto. Ele seguia ia fazer compras no mercado quando foi atacado. Os dentes do animal rasgaram o seu pé. O morador trabalha como motorista. Estranhamente o número de animais nas ruas cresceu de forma absurda em todos os bairros da cidade neste ano. Há rumores  que os cachorros estão sendo trazidos de outras cidades ou da zona rural em veículos e descartados  nos bairros ou rodovias.

O Canil Municipal foi criado para abrigar cães ferozes capturados nas ruas, animais feridos entre outros temas sanitários.  Está lotado e caso seja ampliado a capacidade logo se esgota novamente. A situação atual do Canil  é reflexo da falta de um planejamento público para minimizar o problema causado pelo excesso de cães nas ruas de Chapadão do Sul. Abandonos, irresponsabilidade dos donos, procriação fora de controle. Ainda é um tema a ter uma solução encaminhada pelo Poder Público.

Uma indicação interessante, protocolada pela vereadora Inêz do Banco, poderá traçar pela primeira vez o número exato ou aproximado de cães em Chapadão do Sul. A proposta destaca que Agentes Comunitários de Saúde  poderiam ser usados neste trabalho. Fazem periodicamente visitas às residências de todos os bairros para entrevistas com os moradores. No questionário rotineiro pode ser acrescentado o número de cães e até mesmo gatos em cada família.     

 Este procedimento – embora simples – poderá formatar um cadastro inédito sobre o número exato de animais na cidade. Já os cães de rua poderão ter uma contagem definitiva somente quando algum mecanismo for criado para este fim como a “Patrulha Animal” que percorreria as ruas em motos para a identificação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também