Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O Senador Nelsinho Trad fez uma visita de cortesia em Chapadão do Sul na tarde desta quarta-feira. Ele veio retribuir ao encontro que teve com o prefeito Walter Schlatter em seu gabinete em Brasília. Trad é um dos parlamentares que mais capta recursos aos municípios de MS. Somente em Chapadão do Sul foram injetados mais de R$ 5 milhões em emendas. Durante coletiva à imprensa anunciou uma escavadeira hidráulica para ser usada em obras de infraestrutura no município. Foi recepcionado por secretários e vereadores. Logo a seguir iniciou o deslocamento para Paraíso das Águas onde participou da solenidade de entrega de um ônibus avaliado em R$ 700 mil com emenda de sua autoria.
Representará o Brasil nas negociações com os EUA sobre o Tarifaço de Trump
Como representante da Comissão de Relações Exteriores do Senado Nelsinho Trad recebeu a visita do embaixador dos Estados Unidos. O assunto não poderia ser outro senão como resolver diplomaticamente o tarifaço de 10% aplicado pelos EUA sobre as exportações brasileiras. Fará a defesa dos interesses do Brasil de forma pacífica, baseada no diálogo. Será criada uma Comissão de Trabalho com deputados e senadores para uma viagem a ser agendada com o Governo Americano. A ideia é livrar o Pais destas taxas.
Segundo Nelsinho não há motivo para a taxação porque os EUA tem superávit em relação ás negociações de importação e exportação com o Brasil. São cerca de 200 anos de harmonia comercial e diplomática com os Estados Unidos que não devem ser colocados de lado. “Mandamos mais dinheiro para eles, do que eles para nós”, pontuou o senador. Para ele não é vantagem para os americanos em afetar esta relação por conta da balança comercial positiva aos EUA. Vai usar a diplomacia para tentar superar esta instabilidade que afeta o mundo.
Sobre a Lei da Reciprocidade, aprovada no Senado, o parlamentar destacou que ela deve ser usada apenas como um escudo protetivo dos interesses nacionais. Não é vantajoso medir forças com uma super potência econômica. Nelsinho não descartou a possibilidade do agronegócio de MS ser beneficiado em negociações futuras com a China – por exemplo – que compra muitos produtos agrícolas dos EUA e precisarão de novos fornecedores caso não haja um acordo comercial e o fim das tarifas impostas aos países da Ásia. O senador ponderou que os produtos do Brasil possuem qualidade, sanidade e preço. “O mundo quer alimentos e somos um dos principais produtores”, finalizou Nelsinho Trad