Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Vereadores novatos trabalhando ao lado dos mais experientes – agora com 11 parlamentares – proporcionaram ao Poder Legislativo um perfil de trabalho ainda mais dinâmico. Na manhã de hoje o presidente da Mesa Diretora, vereador Mika, reuniu a imprensa para um balanço dos 100 dias de trabalhos no parlamento sul-chapadense. A ação de hoje foi histórica por se tratar da primeira iniciativa de mostrar à população o que os legisladores fizeram nos três primeiros meses do ano.
Desde o dia 6 de janeiro, com o fim do recesso administrativo, os vereadores passaram a cumprir agenda na Câmara. Participaram de reuniões, discutiram propostas e trataram de temas importantes para o dia a dia da cidade. Os números mostram que o trabalho não parou, foram realizadas 13 sessões nesse período, 12 ordinárias e uma extraordinária. Nelas os vereadores apresentaram 305 propositoras com demandas levadas ao plenário em nome da população.
Deste total 256 foram indicações encaminhadas ao Poder Executivo que contemplam todas as áreas da administração pública direcionadas à infraestrutura, 76 à saúde, 41 à educação e 30 em todos os setores do município. Foram lembradas as sugestões e pedidos voltados às secretarias. Além disso os vereadores também apresentaram 39 requerimentos de informações, a maioria pedindo esclarecimentos sobre obras, serviços e ações na área de infraestrutura com 11 pedidos.
Na área da saúde tiveram 9 solicitações. Os projetos de lei receberam 10 projetos protocolados com quatro já discutidos nas comissões e aprovados. Os demais seguem tramitando nas comissões permanentes da Casa. O trabalho do parlamentar vai além dos bastidores da Câmara. Escutam a população, fiscalizam, cobram e propõem melhorias em todos os setores da sociedade.
VEJA o vídeo dos 100 Dias
https://www.instagram.com/p/DIe4Uu1Pyc3