Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Chapadão do Sul receberá Centro Avançado do INSS em cerca de 60 dias. Esta importante demanda previdenciária à população sul-chapadense foi encaminhada nesta terça-feira em Brasília pelo prefeito Walter Schlatter. Sua comitiva reuniu-se com o Deputado Federal Vander Loubet e Débora Aparecida Andrade, Diretora de Orçamento, Finanças e Logística do INSS. O Centro vai acabar com as intermináveis viagens de moradores da cidade a Costa Rica ou Cassilândia em busca de serviços como encaminhamentos de aposentadorias e outras demandas. Com a conquista Schlatter coloca mais um importante serviço público federal à disposição da população.
Apesar do destaque regional de Chapadão do Sul em relação ás demais cidades idosos, pessoas com deficiência ou em vulnerabilidade social ainda precisam viajar pela perigosa MS-306 em busca de atendimento em Costa Rica ou Cassilândia. Isso gera um transtorno adicional e financeiro no cotidiano das pessoas.
Débora Andrade confirmou a viabilidade da instalação do Centro Avançado do INSS na cidade. Condicionou à cooperação oficial com o órgão regional de Campo Grande. Esta etapa também já foi encaminhada pelo prefeito Walter Schlatter. Segundo ele o diretor do INSS da capital já foi consultado. Na sexta-feira o Poder Executivo fará o protocolo oficial do pedido de cooperação técnica, pontuou Schlatter.
A proposta inclui a disponibilização de um espaço físico e dois servidores municipais para atuar em parceria com o INSS. O Centro Avançado poderá realizar até 80% dos atendimentos sem necessidade de deslocamento para outros municípios, garantindo mais agilidade, comodidade e dignidade aos cidadãos. A secretaria de Assistência Social vai economizar muito combustível porque quase diariamente transporta pessoas em busca de benefícios em Costa Rica
Já o Deputado Federal Vander Loubert, participante da articulação, está confiante que o Centro será instalado em até 60 dias. Para o parlamentar trata-se de mais passo importante para garantir mais acessibilidade aos serviços previdenciários em Chapadão do Sul. “Isso muda a vida de quem mais precisa”, enfatizou. Para Schlatter a gestão municipal tem compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos e o fortalecimento da cidadania em Chapadão do Sul. A iniciativa é uma atuação ativa da administração em buscar soluções concretas às necessidades da população. O prefeito foi acompanhado pelo Diretor do Procon, Walder de Freitas (Waldão)
Vídeo do Encontro em Brasília