Chapadão do Sul/MS

SCHLATTER acerta vinda de Centro Avançado do INSS para Chapadão do Sul. Será fim de viagens em busca do serviço em outras cidades

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

         Chapadão do Sul  receberá Centro Avançado do INSS em cerca de 60 dias. Esta importante demanda previdenciária à população sul-chapadense  foi encaminhada nesta terça-feira em Brasília pelo prefeito Walter Schlatter. Sua comitiva reuniu-se com o Deputado Federal Vander Loubet e Débora Aparecida Andrade, Diretora de Orçamento, Finanças e Logística do INSS. O Centro vai acabar com as intermináveis viagens de moradores da cidade a Costa Rica ou Cassilândia em busca de serviços como encaminhamentos de aposentadorias e outras demandas. Com a conquista Schlatter coloca mais um importante serviço público federal à disposição da população.  

Apesar do destaque regional  de Chapadão do Sul em relação ás demais cidades idosos, pessoas com deficiência ou em vulnerabilidade social ainda precisam viajar pela perigosa MS-306 em busca de atendimento em Costa Rica ou Cassilândia. Isso gera um transtorno adicional e financeiro  no cotidiano das pessoas.    

Débora Andrade confirmou a viabilidade da instalação do Centro Avançado do INSS na cidade. Condicionou  à cooperação oficial com o órgão regional de Campo Grande.  Esta etapa também já foi encaminhada pelo prefeito Walter Schlatter. Segundo ele  o diretor do INSS da capital já foi consultado. Na sexta-feira o Poder Executivo fará o protocolo oficial do pedido de cooperação técnica, pontuou Schlatter.

A proposta inclui a disponibilização  de um espaço físico e dois servidores municipais para atuar em parceria com o INSS. O Centro Avançado poderá realizar até 80% dos atendimentos sem necessidade de deslocamento para outros municípios, garantindo mais agilidade, comodidade e dignidade aos cidadãos. A secretaria de Assistência Social vai economizar muito combustível porque quase diariamente transporta pessoas em busca de benefícios em Costa Rica

Já o Deputado Federal Vander Loubert, participante da articulação, está confiante que o Centro será instalado em até 60 dias. Para o parlamentar trata-se de mais passo importante para garantir mais acessibilidade aos serviços previdenciários em Chapadão do Sul. “Isso muda a vida de quem mais precisa”, enfatizou.  Para Schlatter a gestão municipal tem compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos e o fortalecimento da cidadania em Chapadão do Sul. A iniciativa é uma atuação ativa da administração em buscar soluções concretas às necessidades da população. O prefeito foi acompanhado pelo Diretor do Procon, Walder de Freitas (Waldão)

Vídeo do Encontro em Brasília

https://www.instagram.com/p/DIM33orywaF

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também