Chapadão do Sul/MS

Ladrão estoura porta de vidro e furta roupas de comércio na rua Campo Grande, em Chapadão do Sul

Várias manchas de sangue na calçada confirmam que um ladrão sofreu cortes quando usava a marreta para estourar a porta de vidro do Josiel Cabeleireiro, na rua Campo Grande, no Parque União, na madrugada de hoje. Ele levou cerca de 20 camisas marca Pólo e caixas de tênis vazias. Somando a destruição da porta (cerca de R$ 400,00) o prejuízo ficou em torno de R$ 1ºmil. Um funcionário do banco Sicredi ouviu o barulho e ligou para os proprietários. Apesar da agilidade de todos, inclusive da Polícia Militar, o criminoso conseguiu escapar.

O proprietário do estabelecimento dormiu o restante da noite no local para evitar saques devido à falta da porta. Rastros de sangue podem ser encontrados até a esquina, sinalizando uma possível rota de fuga pela rua Campo Grande. Mais um comerciante fica no prejuízo com a ação deste tipo de criminoso em Chapadão do Sul. Ele nem se preocupou em fazer silêncio, preferindo estourar a porta ao invés de tentar arrombar.

Em 201ºvários estabelecimentos foram atacados por um ladrão que também estourava vidraças de lojas com pedaços de ferros maciço ou marreta. Numa relojoaria localizada na esquina da Avenida Seis com a Treze pelo menos quatro relógios acabaram nas mãos do ladrão. No loca do crme foi deixado uma marreta de aproximadamente dois quilos. Eram cerca de 4 horas da madrugada quando soou o alarme chamando a atenção de uma empresa de vigilância e das Polícias Militar e Civil. O ataque confirmava a prática de furtos rápidos e precisos pela bandidagem em Chapadão do Sul.

Durante a madrugada policiais e os proprietários da loja resgataram as imagens captadas pela câmara de segurança. Não foi informada à imprensa a identificação do criminoso para não atrapalhar as investigações. Outras câmaras instaladas na rota de fuga do ladrão poderão ser requisitadas pela polícia. Após estourar a vitrine o criminoso pegou os relógios e saiu correndo. A ação foi planejada com antecedência porque ele saiu de casa com a marreta e atacou exatamente o ponto onde estavam os relógios.

No dia 20 de março de 201º dois menores usaram uma pedra para quebrar a vitrine da loja de instrumentos musicais Mundo Digital localizado na rua Quinze por volta das 1ºs30 da madrugada. O barulho alertou os proprietários que seguiram de longe os criminosos e acionaram a Polícia Militar. Um deles foi preso e o outro ? conhecido por Nandinho ? fugiu. O cabo Fernando e o soldado Ulisses apreenderam o menino de 1º anos com um vídeo game ainda na caixa, furtado na loja. Um policial civil veio dar apoio na operação.

NOTíCIA relacionada no LINK abaixo

http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=691º&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também