Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
A vinda do presidente interino da FFMS em Chapadão do Sul, Estevão Petrallás, foi intermediada pelo professor Wilton Paulino. Ambos possuem excelente relação desde à época que Paulino foi dirigente da Fundesporte. Esta visita reacendeu os ânimos de milhares de torcedores apaixonados pelo ex bi-campeão estadual nos tempos de glórias. Hoje o time profissional está inativo por vários motivos. O falecimento do ex-presidente Felix Boteselle deixou o time sem seu principal articulador fora das quatro linhas. Petrallás sinaliza com a ajuda necessária para “ressuscitar” administrativamente o time mais amado da cidade.
No dia seguinte às homenagens aos ex-presidentes Félix Boteselle (im memorian) e Ijair Tomkelski o presidente da FFMS tomou um café da manhã com o quadro diretivo da SERC. A primeira ação concreta da federação será a ajuda na revitalização dos vestiários, apoio irrestrito nos trâmites de inscrições e reduções de taxas para a participação no certame do campeonato de acesso a série A que começa em agosto. Durante o encontro foi definido uma reformulação completa da direção com a criação de uma SAF, destacando ainda a busca de novos integrantes para compor a Diretoria da instituição.

O nome mais citado para compor a atual diretoria é o professor Wilton Paulino pela vasta experiência e trânsito no meio futebolístico e político em MS. Além de ser bi-cmpeão estadual e SERC teve participações na Copa do Brasil e embates memoráveis jogos contra o Sport Club Internacional de Porto Alegre, Grêmio e Portuguesa de Desportos de São Paulo. Por telefone o professor Wilton Paulino destacou que a escolinha de futebol da SERC tem mais de duzentas crianças oriundas de escolas públicas que desenvolvem habilidades, se integram, sociabilizam, ficam longes dos riscos das ruas. Alguns ainda se habilitam a serem candidatos a atletas profissionais.
Segundo Paulino este é o momento de uma união entre a diretoria, Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário), torcida apaixonada, empresários e toda a população. Para ele esta composição trará a gloriosa SERC de volta ao cenário principal do futebol sul-mato-grossense e do Brasil. Neste processo de articulação Wilton Paulino será um importante parceiro. Já foi diretor da FFMS e tem muitas relações no âmbito esportivo como o presidente Estevão Petrallás.
Durante as passagens pela Diretoria Executiva da FUNDESPORTE, Secretaria de Cultura e Esportes de Campo Grande Wilton Paulino fortaleceu relações com a cúpula esportiva da FFMS. Para ele este é o momento da união de todas as forças para o colocar a SERC em campo novamente. Estas etapas de conversações foram acompanhadas pela atual diretoria. O Capitão Silvio de Oliveira também é um destes incentivadores de ações positivas para a revitalização do time. Cobrou a necessidade da continuidade ao legado dos homenageados Felix Boteselle (In Memorian) e Ijair Tomkelski
MATÉRIA relacionada no link abaixo