Chapadão do Sul/MS

NOTA Oficial do Poder Executivo sobre funcionário condenado a devolver dinheiro desviado da Prefeitura de Chapadão do Sul

  NOTA OFICIAL do município de Chapadão do Sul sobre matéria jornalística veiculada pelo site midiamax no dia 23/02/2025.

O Município de Chapadão do Sul informa que todos os fatos citados pelo MidiaMax, envolvendo o servidor público do Departamento de Auditoria Tributária se deram na gestão administrava anterior, desde a instauração do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), em 2018, até o julgamento da Ação Civil Pública por Improbidade Administrava em primeira instância, no mês de Dezembro de 2024, cabendo à atual gestão apenas cumprir a decisão judicial.

O Prefeito Municipal sempre esteve e ainda permanece à disposição de todos os veículos de imprensa para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos e não teve conhecimento de nenhuma tentativa de contato direto pelo Midiamax. No PAD instaurado em 2018 contra o servidor, a comissão responsável apurou os fatos e concluiu por sua demissão, com cópia ao Ministério Público. No entanto, o chefe do Executivo à época abrandou a penalidade, aplicando-lhe apenas uma suspensão de 90 dias, com encerramento do Processo.

Já na esfera judicial, o Ministério Público ingressou com Ação Civil Pública de Improbidade Administrava que culminou em dezembro de 2024 com sentença condenatória prolatada em primeira instância em desfavor do servidor, determinando a perda dos valores acrescidos ilicitamente, perda da função pública exercida no município, suspensão dos direitos políticos e multa. A decisão é passível de recurso ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o servidor encontra-se afastado por questões de saúde e aguarda o desfecho jurídico definitivo de seu caso.

A Prefeitura de Chapadão do Sul reitera seu compromisso com legalidade, asseverando que cumprirá as determinações judiciais sempre que devidamente intimada.

25 DE FEVEREIRO DE 2025

PREFEITURA DE CHAPADÃO DO SUL

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também