Chapadão do Sul/MS

DE VOLTA para Casa. Após cirurgia em Brasília Allana é liberada para viajar. Família agradece apoio da sociedade sul-chapadense

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

             A pequena Allana Barbosa Silva (5 anos) e sua família estão voltando para Chapadão do Sul após procedimento  cirúrgico de alta complexidade no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Trata-se de um grande centro de Ortopedia e  Pediatria do Desenvolvimento do Brasil. A menina é filha do Tácio, um conhecido açougueiro que trabalhou muitos anos no Supermercado Costa. O tratamento de Allana  requer cirurgia das duas pernas. Esta foi a primeira etapa de uma jornada cansativa para uma criança, mas mudará para melhor sua vida no futuro. Ficará seis meses engessada para depois operar a outra perna.

Na ocasião foi transportada pela Prefeitura de Chapadão do Sul. Para voltar precisará ser buscada por uma ambulância devido ao estado clínico de recuperação pós-cirurgia. Um carro convencional não é recomendado. Em outubro do ano passado foi feita uma grande mobilização em redes sociais em busca de ajuda e apoio financeiro  para a menina e a família na viagem.   

A criança tem luxação congênita bilateral do quadril e sente muitas dores. Adultos com dores perdem o humor e a vontade de fazer as coisas mais simples do cotidiano, imaginem uma criança. Os pais são de uma família de trabalhadores, gente que todos nós conhecemos.   Em nome de toda a família Tácio agradece todo o apoio e orações recebidas até o momento. Fizeram a diferença na vida da pequena Allana.

No passado recente tivemos um motorista de táxi de Chapadão do Sul,  o “Tiozinho”, cujo filho nasceu com os pés tortos. Também foi para esse Hospital Referência de Brasília e muita gente da cidade ajudou. Graças a este apoio hoje a criança leva uma vida normal.  Pessoas humildes e trabalhadoras pedem ajuda somente em casos de doença, quando o orgulho perde o sentido em prol de uma causa maior.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também