Chapadão do Sul/MS

‘PAU que dá em Chico, dá em Francisco” – Homem leva surra da mulher com madeira de 1,5m em Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

         A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência entre marido e mulher no Bairro Flambyant. Ao contrário das  ocorrências rotineiras de Violência Doméstica quem levou a pior foi o homem de 58 anos. Apanhou bastante com madeira de 1,5 metro e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros que fez o transporte ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul.

Está com a cabeça enfaixada. O braço também foi duramente atingido durante as  tentativas de se defender das pauladas. Segundo nota da Polícia Militar ambos estavam sob efeito de álcool, originando a discussão. A mulher de 38 anos foi presa em flagrante e  entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos judiciários

PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO

A expressão releva a necessidade de igualdade/isonomia. A expressão faz alusão a ideia de que “Chico” é uma pessoa qualquer, sem posição social relevante, enquanto “Francisco” é uma pessoa relevante, com posição social de destaque. Mas, no final, todos são iguais, pois todo Francisco é Chico e todo Chico é Francisco, razão pela qual não há que se diferenciar na aplicação de uma norma.

“A régua da Justiça deve ser isonômica e sua força deve se impor a fortes e a fracos, ricos e pobres. Tal mensagem que a linguagem simples do povo traduz: o pau que dá em Chico dá em Francisco”, trecho do discurso de sabatina de Rodrigo Janot perante o Senado Federal, em 2015.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também