Muita atenção aos motoqueiros que trafegam pela rua Dos Cardeais esquina com a Tiziu. Um cabo de fibra ótica (internet) cedeu e está muito baixo. Um caminhão – por exemplo – poderá arrastar a fiação e arrebentar tudo. A cidade teve três registros graves de acidentes com motos nos últimos anos. Num deles o moto entregador escapou da morte por detalhe, na rua Dos Lírios, em chapadão do Sul. Ele trabalhava para uma farmácia da cidade e se encaminhava para mais uma entrega quando um fio de internet enroscou em seu pescoço.
No local estava sendo feita a poda particular numa árvore. Este procedimento afetou a fiação de internet e de telefone que ficaram baixos. Neste caso a via deveria ser interditada ou sinalizada porque um piloto dificilmente verá um fio suspenso.
O pescoço ficou com marcas que atestam a força do impacto do fio no pescoço. Eram bem visíveis e esteticamente desagradáveis pelo atrito com o fio. Caso fosse o famoso cerol usado em pipas seria morte certa porque nestas linhas são colocadas cacos de vidro moído para competições de pipas cujo objetivo é cortar o fio da outra. O piloto não estava com velocidade, o que provavelmente salvou sua vida. (Foto / Arquivo)