Chapadão do Sul/MS

VOTAÇÃO dos cargos nas Comissões Permanentes gerou primeira polêmica entre vereadores em Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

          A votação das comissões permanentes da Câmara gerou o primeiro embate e divergência entre os vereadores já na primeira Sessão  Ordinária.  Parlamentares tidos como “oposição” reclamam que foram deixados de fora pelos colegas da situação, que são maioria.  O vereador Júnior Teixeira, o mais votado no último pleito, usou a Tribuna no Pequeno Expediente para reclamar do que chamou de “manobra” desnecessária porque não fez oposição à atual gestão que tem como prefeito Walter Schlatter. Ele é profundo conhecedor de questões ligadas ao Meio Ambiente, área que atua há cerca de 13 anos. Na gestão anterior foi secretário da Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente).

Junior Teixeira destacou a exclusão e falta de diálogo interno na escolha dos representantes das comissões. Ele cobrou publicamente o representante do Poder Executivo, o vice prefeito, Defensor Ernany, sobre o assunto e pediu uma reunião para tratar do tema. O parlamentar acha justa sua inclusão na comissão do Meio Ambiente por se considerar preparado para tratar do tema. Os membros desta área são  Marcelo D’Angelis (Presidente), Inês do Banco e  Andreia Lourenço.

Sobre o assunto o Líder do Governo, Ricardo Bannak, contemporizou para amenizar a polêmica e começar o ano legislativo sem animosidade entre as bancadas.  Segundo ele as comissões foram votadas democraticamente. Destacou a falta de articulação entre os vereadores neste começo de mandato. Cobrou mais integração dos parlamentares e ponderou a possibilidade de ceder sua vaga na comissão para Júnior Teixeira, caso seja possível dentro do Regimento Interno da Câmara.

POR ACORDO REALIZADO NESTA DATA, 03 DE FEVEREIRO, ENTRE VEREADORES, QUANTO À COMPOSIÇÃO DOS MEMBROS DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO SUL, PARA A 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DE 2025, DA 10ª LEGISLATURA 2025/2028.

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

TITULARES:

PRESIDENTE: VER. VANDERSON CARDOSO

MEMBRO: VER. RICARDO BANNAK

MEMBRO: VER. MARCEL D’ANGELIS

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO

TITULARES:

PRESIDENTE: VER. RAUL

MEMBRO: VER. LEONARDO HENRIQUE

MEMBRO: VER. INÊZ DO BANCO

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

TITULARES:

PRESIDENTE: VER. RICARDO BANNAK

MEMBRO: VER. ANDRÉIA LOURENÇO

MEMBRO: VER. ALLINE TONTINI

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

TITULARES:

PRESIDENTE: VER. MARCEL D’ANGELIS

MEMBRO: VER. INÊZ DO BANCO

MEMBRO: VER. ANDRÉIA LOURENÇO

COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR

TITULARES:

PRESIDENTE: VER. LEONARDO HENRIQUE

MEMBRO: VER. RAUL

MEMBRO: VER. VANDERSON CARDOSO

CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO SUL, 03 DE FEVEREIRO DE 2025.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também