Chapadão do Sul/MS

COSTA Rica – Regionalização tornou a Fundação Hospitalar referência para 11 municípios  da região com milhares de consultas

            Sob a gestão do Delegado Cleverson Costa Rica foi recolocada no mapa de MS em vários setores. Depois de tirar a cidade do isolamento bancário conquistou avanços em várias políticas públicas nas áreas sociais, educacionais e na economia de modo geral. Já na saúde pública – através da Fundação Hospitalar –  o município tornou-se referência para 11 municípios através da regionalização  com procedimentos cirúrgicos como colicistectomia (convencional e videolaparoscópica), apendicectomia (convencional e videolaparoscópica) e tratamento de pneumonia.  

A regionalização abrande os municípios da região como Alcinópolis, Bandeirantes, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão,  Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Sonora, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso.  A Fundação Hospitalar garante atendimento de excelência à população de Costa Rica, promovendo saúde, acolhimento e qualidade de vida, com foco na humanização, acessibilidade e impacto social, atendendo às necessidades da comunidade de forma ética e igualitária.

É reconhecida como referência em assistência médico-hospitalar na cidade de Costa Rica e Região, comprometido com a inovação, a sustentabilidade e a melhoria contínua, garantindo serviços de saúde acessíveis e de alta qualidade para todos. Com quase três décadas de história, a Fundação Hospitalar de Costa Rica reafirma seu papel como uma instituição essencial para a saúde pública, oferecendo serviços de excelência e ampliando seu impacto regional.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também