Chapadão do Sul/MS

Rubinho Catenacci, da Fazenda 3R, promove programa sobre agronegócio na WEB

Segundo o ultimo Censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui cerca de 8 milhões e 500 mil hectares de extensão territorial. Um país com muita diversidade cultural, uma natureza rica e um potencial infinito para produzir. São quase 4 milhões de unidades agropecuárias geridas por grandes e pequenos produtores, que por noite e dia trabalham para levar o alimento a mesa de milhares de brasileiros.

E toda essa população sabe de fato como a picanha do churrasco, o leite da ?caixinha?, o tomate da salada, a soja do óleo, é produzida? Quais são as ferramentas utilizadas, os investimentos feitos e principalmente, qual o sentimento que move homens e mulheres de gerações em gerações, técnicos e profissionais, jovens ou não, continuarem a viver desse sistema; trocar o barulho da cidade pelo cantar do galo ao amanhecer, o conforto do ar condicionado por muitas vezes 40 graus na sombra e o tumulto pelo ar puro em companhia dos animais.

Pensando nisso que o produtor Rubinho Catenacci da Fazenda 3R resolveu apresentar o agronegócio de um jeito diferente, produzindo um programa que traduzisse esse olhar de quem esta dia a dia a frente do agronegócio brasileiro.

?Queremos mostrar a beleza que há por traz e ao lado dos números, as tecnologias e inovações disponíveis no mercado, os importantes eventos para fomento do setor e através de tudo isso contar as histórias dessa gente apaixonada, que investe em conhecimento, em gestão e produz acima de tudo, com muita qualidade?, ressalta Rubinho, como é conhecido.

O Brasil que Produz por Rubinho Catenacci, será veiculado no canal do youtube da fazenda e com periodicidade quinzenal. O formato terá dois blocos, de 5 minutos cada e pretende prender a atenção do público pela qualidade das imagens e principalmente pela linguagem informal ? uma das conhecidas característica de quem trabalha no campo – sem claro, deixar de abordar a parte técnica, fundamental para o desenvolvimento do setor.

?é com certeza um programa diferente que prima pela qualidade tanto de imagem como de apresentar o agronegócio pelo olhar de quem de fato produz neste setor tão importante para o Brasil e para o Mundo?, ressalta Ricardo Cordeiro, diretor da Rica Comunicação, empresa que dirige toda a ideia do programa.

Mayara Martins

Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também