Chapadão do Sul/MS

Criança encontra cartucheira artesanal na avenida Trinta e Três em Chapadão do Sul. Dono da arma segue desconhecido

Uma criança encontrou uma cartucheira cano serrado jogada na calçada da Avenida Trinta e Três, esquina com a rua Doze, por volta das 1º horas da tarde deste domingo, em Chapadão do Sul. A Polícia Militar foi acionada e recolheu o armamento para entregá-lo na Delegacia de Polícia Civil. Possivelmente de calibre 38 o armamento pode receber cartuchos reforçados de pólvora para aumentar o poder de destruição. Não há informações sobre a procedência da arma, cuja fabricação pode ter sido artesanal.

O cano da cartucheira foi serrado para aumentar o poder de impacto à curta distância. O cabo de madeira pode ter sido colocado de forma improvisada. Não é eficiente para tiros de precisão, mas faz um estrago em abordagens próximas. Ela está muito enferrujada e precisaria de manutenção para voltar a funcionar. Apesar disso pode ter sido usada em assaltos pela capacidade de impressionar vítimas numa primeira olhada.

ARMAS ARTESANAIS ? Armas artesanais são produzidas em larga escala por presidiários no sistema carcerário do Brasil. Em São Paulo um homem foi alvejado na cabeça e morreu quando limpava o quintal de casa. O tiro foi disparado pelo vizinho após uma discussão. Ele pegou a arma e alvejou Valdelino de Jesus Rocha (56) com uma espingarda cartucheira calibre 20.

Em outra ocorrência o filho matou o pai de criação com um tiro na cabeça, no município de Acará, nordeste paraense. Edson Corrêa dos Santos se apresentou após usar a espingarda, tipo cartucheira, para balear a nuca da vítima, que não esboçou nenhuma reação. (FOTO 1º- arma encontrada em Chapadão do Sul) DEMAIS FOTOS ilustração

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também